segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeitura irá receber estagiários da Escola Técnica de Pereiro

Prefeito Amar conversa com diretor, coordenador e professores
da Escola Técnica
O Prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias (Amar), em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (04/03), na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Célia Pinheiro Falcão, manifestou o interesse de receber estagiários dos cursos de rede, agronegócio e informática no serviço publico municipal.  
 
Para o prefeito, buscar novas  oportunidades que possam direcionar os nossos alunos para o mercado de trabalho, também é meta do seu governo. “Vamos fazer um levantamento de todos os setores, mas de antemão é importante dizer que nossa intenção é receber todos que forem disponibilizados” disse o prefeito.
Do total de 140 alunos que devem concluir o ensino profissionalizante no final do semestre, o município poderá receber aproximadamente cem estudantes.
O Diretor de Escola, Jobenemar Carvalho, também agradeceu a visita do prefeito e disse que a parceria entre escola e prefeitura pode ser proveitosa para ambas as partes. “O município não terá custos físicos ou financeiros, na verdade o que necessitamos é de uma abertura por parte do Governo Municipal” disse.
De acordo com a Coordenadora de Estágio, Elineuza Silva, os estágios devem começar a partir de julho e seguir até janeiro de 2014. “Começaremos em julho e finalizaremos em janeiro, os alunos terão 20 horas de trabalho semanal, num total de 400 horas em seis meses”, pontuou.
Fundada em 19 de abril de 2011, a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Célia Pinheiro Falcão, atende mais de 400 alunos em horário integral.  
 
Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário